X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

VÍDEO | Empresário reage a assalto e dá cinco tiros em suspeito armado no Paraná

Suspeito foi encaminhado em estado grave a um hospital da cidade, sob escolta da Polícia Militar


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO | Empresário reage a assalto e dá cinco tiros em suspeito armado no Paraná
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento no qual o suspeito entra na loja usando um capacete

O dono de uma loja especializada na venda e na manutenção de celulares no município paranaense de Ponta Grossa (a 117 km de Curitiba) reagiu a um assalto e atirou cinco vezes contra o homem que invadiu o endereço comercial com uma arma, segundo a Polícia Civil. O caso foi registrado na tarde de quinta-feira (13).

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento no qual o suspeito entra na loja usando um capacete. De acordo com o delegado Lucas Bombarda, o homem de 23 anos vai em direção à companheira do empresário e saca uma arma calibre 38 com numeração raspada, anunciando o assalto.

Nesse momento, o dono da loja, que estava em outro ponto do balcão do estabelecimento, pega uma pistola calibre 9mm e efetua os cinco disparos contra o suspeito, conforme o delegado. O homem cai no chão após ser atingido.

A Polícia Civil afirma que a arma do empresário estava registrada. O suspeito foi encaminhado em estado grave a um hospital da cidade, sob escolta da Polícia Militar.

Até o momento, a Polícia Civil considera a conduta do empresário como legítima defesa.

"Isso porque, valendo-se ali do meio menos lesivo, dentre os eficazes à sua disposição, no caso a sua arma de fogo, ele repeliu o comportamento criminoso com moderação, ou seja, de modo proporcional à agressão que era sofrida", disse o delegado Bombarda em vídeo divulgado pela Polícia Civil.

"Tão logo cessado o comportamento criminoso ali, ele também interrompeu os disparos com a sua arma de fogo", acrescentou.

Ainda segundo a corporação, o irmão do empresário estava na loja e acionou equipes de resgate e da Polícia Militar. As armas do suspeito e do dono do estabelecimento foram recolhidas.

A moto que teria sido usada pelo assaltante para ir até a loja também foi localizada e apreendida. O dono do estabelecimento, a sua companheira e o seu irmão já prestaram declarações aos investigadores.

Após receber alta médica, o suspeito deve ser encaminhado para a cadeia, diz a Polícia Civil. Ele já tinha passagens por tráfico de drogas, conforme a corporação.

"A participação de outros envolvidos, embora isso não conste no boletim de ocorrência, será devidamente apurada durante as investigações", afirmou o delegado Bombarda.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: