X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

VÍDEO | Bebê nasce dentro de carro de aplicativo em Belém

Criança nasceu quando o carro estacionou na frente da maternidade


Ouvir

Escute essa reportagem

Uma bebê nasceu dentro de um carro de aplicativo a caminho do hospital na noite do domingo (7) em Belém, no Pará.

A criança nasceu quando o carro estacionou na frente da maternidade. Elba Maria Carvalho deu à luz a sua segunda filha, Olívia. O pai, Aluízio Júnior, estava ao lado e ajudou no parto. A filha nasceu pelas mãos dele às 20h20.

Mãe e filha ficaram internadas no Hospital de Beneficência Portuguesa, unidade de saúde privada na capital paraense, de domingo a terça (9), quando receberam alta médica. Inicialmente, o parto estava previsto para o dia 9, mas a mãe da criança sentiu contrações nos dias anteriores ao nascimento.

Reprodução/X/@belemtransito

"Comecei a sentir contrações em casa, umas 17h, e fiquei monitorando. Às 18h, já estavam bem intensas, às 19h resolvemos pedir o Uber para ir à maternidade, entramos e fomos pro hospital. No caminho, as dores ficaram mais intensas e eu senti que ia nascer no carro mesmo, senti tudo, a bolsa estourou, senti ela descendo, e senti a vontade de empurrar, então respeitei o corpo e fiz o que a natureza mandava", afirma Elba.

"Empurrei, consegui avisar meu marido que estava do meu lado, que a cabeça da bebê tinha saído, ele aparou com as mãos e a nossa filha nasceu nos braços dele, assim que o Uber estacionou na porta da maternidade. Então, meu marido chamou a equipe médica, trouxeram cadeira, clamp e bisturi para cortar o cordão [umbilical]", acrescentou.

A bebê nasceu saudável, com 48 centímetros e 3,160 kg. "A médica cortou umbilical, eu sentei na cadeira e entramos no hospital. Lá dentro, já foi mais tranquilo, apenas [fizeram] retirada da placenta e procedimentos médicos comigo e com minha filha."

A mãe da criança conta que sentiu dificuldades no carro em relação ao conforto. "No carro, eu só senti dificuldade de achar um espaço mais confortável, eu pari [na posição] de quatro no carro, então não tinha exatamente muito espaço para locomoção, mas deu tudo certo", conta.

Essa é a segunda filha de Elba. A mais velha é Aurora, que tem três anos de idade.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: