X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Trabalhador sobrevive após ficar preso em buraco de obra por 4 horas

Tubulação estourou durante o resgate, dando início a uma inundação


Um homem sobreviveu após ter ficado preso por quatro horas no buraco de uma obra de saneamento em Penha (SC), no sábado (11).

O trabalhador estava com terra até a cintura quando o Corpo de Bombeiros foi chamado, segundo a corporação. Chegando ao local, as equipes se depararam com o homem dentro da escavação consciente, orientado e com sinais vitais normais.

Tubulação estourou durante o resgate. Com uma retroescavadeira, os bombeiros começaram a retirar a areia, mas, com a movimentação do solo, a tubulação de água da rede de abastecimento estourou, dando início a uma inundação na escavação, que fica a três metros do solo.

Os bombeiros pediram apoio de uma viatura com equipamentos de proteção respiratória para utilizarem caso o homem ficasse submerso. O Samu também foi chamado, já que o trabalhador se queixava de parestesia [dormência] nos membros inferiores.

O nível da água foi estabilizado na altura do pescoço do trabalhador. A água subiu rapidamente, mas a situação foi controlada após o uso de uma bomba de sucção da própria obra, além de baldes trazidos pela população. Na tentativa de auxiliar dentro da escavação, outro homem, que é colega de trabalho, também acabou prendendo a perna esquerda na areia por causa da movimentação do solo.

Após a inundação ser contida, o trabalho se intensificou na retirada da água e na retirada da areia. Os dois homens foram resgatados. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: