X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Tiroteio em igreja deixa um morto e três feridos em culto de Páscoa

Entre os feridos está uma menina de 3 anos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Tiroteio em igreja deixa um morto e três feridos em culto de Páscoa
Tiroteio em igreja deixou um morto |  Foto: Arquivo/AT

Um homem de 39 anos morreu e três pessoas ficaram feridas em um tiroteio na igreja evangélica Congregação Monte Carmelo neste domingo (9) durante o culto de Páscoa em Santana, na região metropolitana de Macapá. Entre os baleados, está uma menina de três anos. Ninguém havia sido preso até a tarde desta segunda-feira (10).

De acordo com a Polícia Militar do Amapá, testemunhas informaram que dois homens armados invadiram a igreja e efetuaram diversos disparos. Em seguida, a dupla fugiu em uma bicicleta e não identificada.

Leia mais notícias Nacionais aqui

Segundo o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Neto, a investigação aponta para um ato de uma facção criminosa do Amapá. O ataque teria como alvos os dois homens atingidos, mas que resultou em mais dois feridos, no caso a criança e o adolescente.

"Trata-se de um confronto entre grupos criminosos rivais. O ataque visou dois integrantes de determinada facção que atuam em Santana e Macapá. O ato foi uma retaliação".

Denilson de Jesus Cardoso da Silva morreu no local. Conhecido como irmão Denis, ele tinha passagem por roubo, segundo a Polícia Militar.

Uma menina de três anos foi atingida por dois disparos, um no pé e outro na região do tórax. Ela foi encaminhada para o Pronto de Atendimento Infantil (PAI), na capital, e está intubada em estado grave.

Um homem, de 35, levou cinco tiros, sendo dois no braço, dois nas costas e um na coxa. Ele foi levado ao Hospital Estadual de Santana, passou por cirurgia e seguia internado até a tarde desta segunda (10).

Um adolescente de 16 anos levou um tiro de raspão nas costas. Ele foi submetido a um atendimento no HES e, em seguida, recebeu alta.

Vídeos e fotos que circulam pelas redes sociais mostram o desespero dos fiéis que celebravam o culto na Congregação Monte Carmelo, na área portuária do município e um dos principais pontos de chegada de mercadorias no Amapá.

Em nota, a Prefeitura de Santana se solidarizou com os parentes das vítimas e lamentou "que a violência tenha chegado ao local onde as famílias cristãs buscam paz, amor e harmonia".

A Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa investiga a motivação do crime. A parede da igreja foi pichada com as letras de uma facção.

Leia mais

Menina é encontrada morta e mãe e padrasto são presos em SP

Jovem internada após cheirar pimenta teve nova infecção, diz mãe

Bandidos atacam quartel da PM e carro dos bombeiros no MT

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: