X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Suspeitos de roubar condomínios de luxo são presos em São Paulo


Ouvir

Escute essa reportagem

A Polícia Civil de São Paulo prendeu quatro suspeitos de participarem de furtos em condomínios de alto padrão em várias regiões do Brasil nesta quarta-feira, 3. De acordo com a investigação, o grupo cometeu crimes em capitais no Nordeste e Centro-Oeste, além de diferentes cidades do interior paulista.

Os suspeitos foram localizados em imóveis no centro e na zona leste da capital. Nos endereços, policiais apreenderam equipamentos eletrônicos, dinheiro em espécie, joias, relógios e bolsas de grife.

A operação foi conduzida pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e por divisão especializada da polícia de Araçatuba.

A investigação mostrou que o líder da quadrilha utilizava bancos de dados para selecionar vítimas de alto poder aquisitivo, a partir de informações sobre salário, automóveis e outros bens.

O grupo, então, passava a monitorar a pessoa com um equipamento de telemarketing. O dispositivo realizava ligações automáticas no telefone fixo do morador, e os ladrões só agiam quando não havia ninguém em casa.

De acordo com a polícia, os criminosos usavam carros dublê para entrar nos condomínios e tinham ferramentas para arrombar os imóveis. Quando invadiam, buscavam joias caras, ouro, dinheiro, relógios de marca e armamentos.

Os quatro suspeitos responderão pelos crimes de roubo, furto e associação criminosa, sendo que um deles já era procurado antes. Outros cinco envolvidos tiveram prisão temporária decretada pela Justiça, mas ainda não foram localizados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: