X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Suspeito de triplo feminicídio está foragido e mobiliza força-tarefa no Sertão

Rosildo Gonçalo da Silva supostamente matou a esposa e duas filhas adolescentes, incendiou a casa e fugiu


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Suspeito de triplo feminicídio está foragido e mobiliza força-tarefa no Sertão
Polícia intensifica buscas e divulga foto do suspeito de ter matado a esposa e duas filhas: Secretaria de Defesa Social pede colaboração da população para encontrá-lo |  Foto: Divulgação

As buscas por um homem identificado como Rosildo Gonçalo da Silva, suspeito de assassinar a esposa e duas filhas adolescentes, no município de Custódia, mobilizam uma força-tarefa policial no Sertão de Pernambuco, a 335 km do Recife. Ele está sendo procurado após fugir do local do crime, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (16).

O triplo feminicídio chocou a população, e as autoridades intensificaram as buscas pelo suspeito, que é considerado perigoso e possui um histórico de violência doméstica.

As vítimas são Rosângela Rodrigues da Silva, de 39 anos, e suas filhas, Amariles Rodrigues da Silva e Maiara Rodrigues da Silva, ambas adolescentes, com idades de 13 e 14 anos.

A secretária em exercício de Defesa Social, Dominique de Castro Oliveira,  está acompanhando o caso de perto. Ela concedeu, nesta quinta-feira (17), coletiva de imprensa: “A gente está montando um quebra-cabeça, tanto do atendimento oficial dos bombeiros quanto do relato da comunidade. Mas, o que nós sabemos é que se tratava de uma pessoa muito violenta, com histórico de violência intrafamiliar de muitos anos, inclusive eu estive lá e falei com filhas já adultas deles, de uma primeira relação, que relataram que também foram vítimas de violências e agressões durante o período em que conviveram com esse pai”.

De acordo com as investigações, a motivação do crime pode estar ligada à descoberta de abusos sexuais cometidos por Rosildo contra uma das filhas. A mãe das meninas estaria planejando fugir com elas quando foi assassinada.

Testemunhas relataram que, na madrugada do crime, perceberam o fogo na casa e viram o suspeito fugindo do local. “Quando se percebe já uma situação de muitas chamas, os vizinhos chegam a ver esse senhor, o suposto autor desse crime, fugir, e quando a gente encontra os corpos, o que nos parece... essas três vítimas estavam presas dentro de um quarto”, completou a secretária.

A SDS mobilizou 41 policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BAEP), 37 agentes do 3º Batalhão e uma aeronave para intensificar a caçada ao foragido. O mandado de prisão já foi expedido, e a população é incentivada a fornecer informações anônimas pelo telefone 181.

O feminicídio, que é o assassinato de uma mulher em razão de seu gênero, foi tipificado no Brasil em 2015 como uma qualificadora do homicídio, resultando em penas mais severas.

Recentemente, o Governo Lula sancionou uma mudança na legislação, aumentando a pena máxima para 40 anos de prisão, em resposta ao crescente número de crimes contra mulheres.

O objetivo dessa alteração é endurecer a punição para agressores e dar mais visibilidade à luta contra a violência de gênero, reforçando a importância da proteção às mulheres e o combate a essa forma brutal de violência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: