X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Suspeito de importunação sexual é empurrado de ônibus no Rio

Homem teria colocado o órgão sexual para fora da calça e tentado encostá-lo em uma mulher


Imagem ilustrativa da imagem Suspeito de importunação sexual é empurrado de ônibus no Rio
Protocolo do BRT determina que agentes do BRT Seguro sejam avisados assim que a vítima ou alguém que testemunhou uma importunação comunica o crime aos operadores de estação |  Foto: © Tânia Rêgo/Agência Brasil

Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (15) sob suspeita de importunação sexual em um BRT no Rio de Janeiro. Passageiros que estavam no ônibus viram a ação, e um deles o empurrou para fora, segundo a polícia. O homem fraturou a perna e está internado sob custódia.

De acordo com a Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública), responsável pela prisão, o caso ocorreu após o BRT entrar no túnel da Grota Funda, sentido Alvorada, um dos terminais rodoviários da zona oeste. Um homem teria colocado o pênis para fora da calça e tentado encostá-lo em uma mulher.

A mulher gritou por socorro e um outro passageiro empurrou o suspeito para fora do BRT. Ele caiu na avenida das Américas, uma das mais movimentadas da zona oeste.

O suspeito da importunação sexual fraturou uma perna com a queda e foi levado por agentes do BRT Seguro ao hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Ele foi autuado em flagrante por suspeita de importunação sexual e está internado sob custódia da polícia. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o quadro de saúde dele é estável. O caso foi apresentado à 16ª DP (Barra da Tijuca) da Polícia Civil.

A polícia não informou se ele apresentou advogado.

"A princípio, o homem, que até então parecia ser uma vítima por ter caído do coletivo, foi identificado como o homem que cometeu assédio. Os agentes do BRT Seguro foram buscar a senhora para identificar o cidadão, confirmando que era a mesma pessoa", afirmou a Seop, em nota.

O protocolo do BRT determina que agentes do BRT Seguro sejam avisados assim que a vítima ou alguém que testemunhou uma importunação comunica o crime aos operadores de estação.

Passageiros afirmam que são frequentes casos. A diarista Regina Rosa Silva diz que já presenciou ao menos três episódios.

"Os ônibus ficam cheios e as pessoas ficam apertadas. Em muitos casos, a vítima percebe que está sendo importunada mas não consegue sair do lugar nem afastar a pessoa, porque não tem nem espaço para reagir."

Segundo a Seop, responsável pela Guarda Municipal, 38 prisões por importunação sexual foram feitas desde o início do programa BRT Seguro, em 2021.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: