Sete pessoas em situação de rua passam mal após comer marmitas doadas em SP
Com sintomas de intoxicação alimentar, como vômito e dores abdominais, todas elas precisaram de atendimento médico e foram internadas
Escute essa reportagem
Sete pessoas em situação de rua, entre elas três crianças, passaram mal depois de comer comida de marmitas doadas nas praças da Sé e do Patriarca, no centro de São Paulo.
Com sintomas de intoxicação alimentar, como vômito e dores abdominais, todas elas precisaram de atendimento médico e foram internadas.
Agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) foram acionados na madrugada desta sexta (19) por um homem em situação de rua que relatou estar com náuseas após a ingestão de uma marmita doada na praça da Sé por uma pessoa que estava em uma Kombi preta.
O doador ainda não foi identificado, e o caso é investigado pelo 8º DP (Brás/Belém). Questionada sobre a hipótese de envenenamento, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que a investigação está em andamento e apura todas as possibilidades.
Cinco pessoas foram socorridas e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro, segundo a Secretaria Municipal da Saúde. Um adulto teve alta e outro permanece em observação na unidade, junto às crianças. O quadro de saúde deles é estável.
Leia mais:
Turista italiano morre afogado ao entrar no mar na Barra da Tijuca, no RJ
Igreja histórica é roubada duas vezes e missa é cancelada na BA
Outros dois adultos estão internados na Atendimento Médico Ambulatorial (AMA) Sé.
Ainda segundo a secretaria, os pacientes serão acompanhados pela Unidade Básica de Saúde (UBS) República e, caso necessário, as crianças serão encaminhadas para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Infantojuvenil III Sé.
Leia mais:
Comentários