Seis cães são encontrados mortos com sinais de maus-tratos no Rio Grande do Sul
Polícia Civil, que investiga o caso, suspeita que os cães tenham sido arremessados de uma ponte já mortos
Seis cães foram encontrados mortos com sinais de maus-tratos na terça-feira, 6, em Vera Cruz, no interior do Rio Grande do Sul. O caso mobilizou as autoridades locais após uma denúncia.
A primeira diligência ocorreu na localidade de Linha Cipriano, após a Vigilância Sanitária receber um alerta sobre um animal enforcado por uma corrente. Ao chegarem ao endereço indicado, os fiscais confirmaram a morte de um cão sem raça definida.
No decorrer da inspeção na região, na divisa dos municípios de Vera Cruz e Santa Cruz do Sul, outros cinco cães foram encontrados mortos pelos agentes sanitários, em meio à vegetação. A Polícia Civil, que investiga o caso, suspeita que os cães tenham sido arremessados da ponte já mortos. “Tudo indica que os animais foram descartados neste local. As causas das mortes estão sendo investigadas”, disse o delegado Róbinson Palominio.
O vice-prefeito de Vera Cruz, Angelo Hoff, que acompanha as investigações, classificou o episódio como um caso isolado de extrema brutalidade. “Foi um ponto fora da curva, algo inacreditável”, disse.
De acordo com Hoff, embora a Vigilância Sanitária municipal atenda a uma demanda recorrente de denúncias de maus-tratos, que geralmente envolvem abandono, privação de alimento ou animais mantidos em correntes sob o calor intenso, a escala e a natureza das mortes registradas nesta terça-feira, 6, não têm precedentes na região. Segundo o vice-prefeito, a gravidade deste evento destoa completamente das ocorrências cotidianas enfrentadas pela prefeitura.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários