Segurança da equipe do prefeito do Rio, Eduardo Paes, é baleado em tentativa de assalto
Escute essa reportagem
Um guarda municipal que atua na equipe de segurança do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), foi ferido durante uma tentativa de assalto de que foi alvo na madrugada desta quinta-feira, 16, no Andaraí, zona norte do Rio. Ele recebeu atendimento médico e já foi liberado. Os assaltantes fugiram.
Edgard de Almeida Queirós estava dirigindo um carro descaracterizado da Guarda Municipal ao lado do policial militar Rafael de Almeida Brito, por volta das 5h, segundo a Polícia Civil. Eles iam buscar o prefeito na residência oficial, na Gávea Pequena, no bairro Alto da Boa Vista, mas quando passavam pela rua França Júnior, no Andaraí, foram abordados por assaltantes armados que trafegavam em um Nissan Kicks. Brito reagiu e houve tiroteio.
Queirós foi atingido no ombro e no braço esquerdos. Brito saiu ileso. Os assaltantes desistiram da ação e fugiram.
Os dois agentes de segurança foram até o hospital Salgado Filho, onde Queirós foi atendido e liberado em seguida. O carro usado pelos assaltantes foi encontrado na Vila do João, no complexo da Maré (zona norte).
O caso está em investigação pela 19ª DP (Tijuca). O prefeito não se manifestou oficialmente sobre o episódio.
- 1Malafaia sofre tentativa de assalto no Rio e seguranças trocam tiros com criminosos; veja vídeo
Carro onde estava pastor foi abordado por volta das 18h em uma rua movimentada da zona norte da capital fluminense
- 2CPM 22 tem van roubada e cancela show no Rio de Janeiro
A banda se pronunciou afirmando que, apesar do susto, todos os integrantes estão bem; o grupo se apresentaria no festival Rock na Ilha, na Barra da Tijuca
Comentários