Saúde do papa Francisco: rei Charles III adia visita ao Vaticano
Escute essa reportagem

A visita oficial do rei Charles III e de sua esposa Camilla ao Vaticano em abril foi adiada “em comum acordo” após recomendação dos médicos do papa Francisco, informou o Palácio de Buckingham na terça-feira, 25. “O conselho dos médicos sugere que pelo menos o papa Francisco poderia aproveitar um longo período de descanso e recuperação”, disse.
Os médicos recomendam que o pontífice permaneça em repouso por dois meses para sua recuperação.
A viagem do rei Charles III e de sua esposa Camilla para a Itália, entre 7 e 10 de abril, entretanto, foi mantida. Eles serão recebidos pelo presidente do país, Sergio Mattarella, bem como pela primeira-ministra, Giorgia Meloni.
O rei, de 76 anos, “será o primeiro monarca britânico a discursar numa sessão do Parlamento italiano”, segundo o Palácio de Buckingham. Charles III e Camilla também participarão de um banquete no Quirinal, palácio presidencial, em Roma.
O casal também viajará para Ravenna, no leste do país, onde participará de uma cerimônia comemorativa do 80º aniversário da libertação da região da ocupação nazista pelas forças aliadas, em 10 de abril de 1945.
Charles III, que anunciou em fevereiro de 2024 que sofria de câncer, retomou as viagens ao exterior em outubro, com uma viagem de onze dias à Austrália e Samoa. /Com informações da AFP
Comentários