X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Santa Catarina registra 3ª morte em decorrência das chuvas

Há ainda uma pessoa desaparecida


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Santa Catarina registra 3ª morte em decorrência das chuvas
De acordo com a Defesa Civil, 62 municípios registraram ocorrências relacionadas com fortes chuva |  Foto: Defesa Civil/SC

Santa Catarina registrou na noite desta sexta-feira (17) a terceira morte em decorrência das chuvas que atingem o estado há quatro dias. Um homem morreu eletrocutado em Palmitos. Há também uma pessoa desaparecida em Praia Grande.

De acordo com a Defesa Civil, 62 municípios registraram ocorrências relacionadas com fortes chuvas, temporais, inundações, vendavais, alagamentos, granizo e enxurradas. O estado tem 64 cidades em estado de emergência, sendo 8 em calamidade pública (Rio do Sul, Rio do Oeste, Vidal Ramos, Pouso Redondo, Trombudo Central, Agrolândia, Botuverá e São João Batista).

"Mal nos recuperamos da chuva de outubro e infelizmente já fomos atingidos por mais fortes chuvas. Estamos em trabalho com todos os órgãos que possam auxiliar a população, reforçando o efetivo nas regiões que foram decretadas Situação de Emergência, para assim auxiliar ao máximo todos os atingidos", disse o governador Jorginho Mello (PL-SC).

Os municípios com maiores volumes acumulados de chuva nas últimas 72 h são Agrolândia (339.5 mm), Aurora (333.1 mm), Trombudo Central (320.7 mm) e Ituporanga (316.0 mm).

Em Palmitos, um homem de 46 anos morreu eletrocutado ao colidir com fiação elétrica caída num rio quando trafegava num jet ski. Na quinta-feira (16), duas idosas morreram dentro de um carro que avançou para uma área alagada na cidade de Taió.

De acordo com o último boletim meteorológico da Defesa Civil, divulgado às 16h deste sábado (18), há possibilidade de temporais em pontos isolados, com risco baixo a moderado de ocorrências relacionados às chuvas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: