Reclamações diminuem, mas ainda há queixas de que Itaú está fora do ar
O app do banco apresenta instabilidade desde a manhã de segunda-feira (7)
Escute essa reportagem
Apesar do anúncio de restabelecimento dos serviços no aplicativo e no site do Itaú, durante a madrugada desta terça-feira (8) ainda houve registros de reclamações de correntistas sobre dificuldades para acessar as contas.
Nas redes sociais, correntistas relataram a necessidade de fazer várias tentativas até conseguir usar o aplicativo, acesso indisponível para conta salário e reclamaram de pagar juros em contas vencidas na segunda-feira (7), quando os serviços digitais apresentaram instabilidade.
O Itaú respondeu que os aplicativos voltam gradualmente, pediu desculpas e sugeriu que os correntistas fazem novas tentativas. A mesma resposta foi dada aos clientes que reclamaram, na madrugada, em relação ao uso do aplicativo do Credicard.
O número de reclamações, no entanto, foi em volume bem menor do que durante o dia, período em que a movimentação bancária é grande, ao contrário da madrugada.
Na plataforma Downdetector, que recebe reclamações de usuários quase em tempo real, não há relatos de problemas atuais no banco. A Downdetector comunica um incidente apenas quando o número de relatórios de problemas é significativamente superior ao volume habitual.
A plataforma começou a registrar um aumento de reclamações a partir das 8h20 de segunda. O pico foi atingido às 9h19, com 4.090 queixas contra a instituição. Às 20h13, havia 45 registros. Às 22h18, caiu para 19. Para o banco digital do Itaú, Iti, havia 7 reclamações no mesmo horário o pico foi de 722 durante o dia.
Mais cedo, o Itaú informou que a instabilidade foi de origem interna nos sistemas. O banco havia ressaltado que não houve ataque externo de qualquer natureza e que os dados dos clientes estão seguros.
Comentários