X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Reclamações diminuem, mas ainda há queixas de que Itaú está fora do ar

O app do banco apresenta instabilidade desde a manhã de segunda-feira (7)


Ouvir

Escute essa reportagem

Apesar do anúncio de restabelecimento dos serviços no aplicativo e no site do Itaú, durante a madrugada desta terça-feira (8) ainda houve registros de reclamações de correntistas sobre dificuldades para acessar as contas.

Nas redes sociais, correntistas relataram a necessidade de fazer várias tentativas até conseguir usar o aplicativo, acesso indisponível para conta salário e reclamaram de pagar juros em contas vencidas na segunda-feira (7), quando os serviços digitais apresentaram instabilidade.

O Itaú respondeu que os aplicativos voltam gradualmente, pediu desculpas e sugeriu que os correntistas fazem novas tentativas. A mesma resposta foi dada aos clientes que reclamaram, na madrugada, em relação ao uso do aplicativo do Credicard.

O número de reclamações, no entanto, foi em volume bem menor do que durante o dia, período em que a movimentação bancária é grande, ao contrário da madrugada.

Na plataforma Downdetector, que recebe reclamações de usuários quase em tempo real, não há relatos de problemas atuais no banco. A Downdetector comunica um incidente apenas quando o número de relatórios de problemas é significativamente superior ao volume habitual.

A plataforma começou a registrar um aumento de reclamações a partir das 8h20 de segunda. O pico foi atingido às 9h19, com 4.090 queixas contra a instituição. Às 20h13, havia 45 registros. Às 22h18, caiu para 19. Para o banco digital do Itaú, Iti, havia 7 reclamações no mesmo horário —o pico foi de 722 durante o dia.

Mais cedo, o Itaú informou que a instabilidade foi de origem interna nos sistemas. O banco havia ressaltado que não houve ataque externo de qualquer natureza e que os dados dos clientes estão seguros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: