X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

Brasil

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Recém-nascida sofre agressão em BH por ser confundida com bebê reborn

foto autor
Estadão Conteúdo
06/06/2025 - 14:01 • Atualizada em 06/06/2025 às 14:12

Ouvir

Escute essa reportagem

Um homem de 36 anos foi preso na noite desta quinta-feira, 5, após agredir uma recém-nascida de quatro meses por confundir com um bebê reborn, em Belo Horizonte (MG). O suspeito achou que os pais usavam a boneca realista para furar a fila em um trailer de lanches.

Atingida por um tapa, a criança passou por atendimento no Hospital João XXIII. De acordo com a Polícia Civil, o homem foi mantido preso por lesão corporal. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do suspeito.

Conforme o relato da Polícia Militar, que levou o caso à delegacia, a agressão aconteceu por volta das 23h45, na avenida Getúlio Vargas, na região central da capital mineira. Um casal havia deixado a fila de um food truck após pegar um lanche, quando o homem se aproximou do local. A mulher, de 25 anos, estava com o bebê no colo.

O suspeito perguntou se era um ‘bebê reborn’ e, diante da negativa do casal, começou a insistir, afirmando que estava vendo que se tratava de uma boneca. Em seguida, ele agrediu a criança com um tapa na cabeça, resultando em um hematoma. As pessoas se revoltaram e contiveram o agressor até a chegada de uma viatura da Polícia Militar.

Leia mais:

  • O que é um bebê reborn? Entenda polêmica que tem crescido nas redes sociais
  • Bebês reborn: como é maternidade das bonecas com preço de até R$ 9,5 mil; veja vídeo
  • Bebê reborn no SUS: Projeto de lei pede multa para quem usar boneco para tentar prioridade

Como a neném começou a apresentar inchaço atrás da orelha, devido ao tapa, ela foi levada com o casal ao pronto-socorro do hospital, onde ficou em observação. O suspeito foi levado pelos policiais para a Unidade de Pronto-Atendimento Centro-Sul, por ter sofrido escoriações ao ser contido pelos populares. Em seguida, foi apresentado à Polícia Civil.

De acordo com a PM, o homem disse ter pensado que a mãe teria usado um bebê ‘reborn’ para ter preferência na fila do lanche, por isso ficou revoltado. Ele alegou que faz uso de medicamentos controlados e, naquele momento, estava sob efeito de bebida alcoólica.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que o suspeito foi conduzido e ouvido na Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher na madrugada desta sexta-feira, 6, em Belo Horizonte.

“A delegada de polícia ratificou a prisão em flagrante por lesão corporal contra criança e, após os procedimentos de polícia judiciária, encaminhou o homem ao sistema prisional, onde ele se encontra à disposição da justiça”, diz a nota.

Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso