Quem é o brasileiro que andou 24km no gelo após GPS errar caminho na Patagônia
Escute essa reportagem
Um brasileiro foi resgatado pela polícia da Argentina após se perder em um local inóspito e com muita neve na Patagônia. De acordo com a autoridade policial local, ele foi encontrado caminhando em “condições extremas” e com “claros sinais de hipotermia”.
“Em meio ao intenso frio e à neve, os policiais da Delegacia de Gobernador Gregores responderam a um chamado urgente: um homem de nacionalidade brasileira havia ficado preso e desorientado a 120 km ao norte da localidade, após seu veículo ficar encalhado na neve”, escreveu a polícia de Santa Cruz, província argentina, no Instagram.
“Ele foi rapidamente assistido e transportado para a cidade para receber atendimento médico”, informou.
Ao jornal argentino La Nación, o homem, identificado como Thiago Crevelloni, de Curitiba (PR), contou que viajava sozinho quando seu GPS indicou um desvio da via principal.
Após percorrer cerca de 20 quilômetros neste atalho, seu carro ficou atolado na neve e, com medo de ser soterrado, ele decidiu seguir a pé. Foram cerca cinco horas de caminhada em meio à neve, percorrendo 24 quilômetros, até ser resgatado.
“Começou a nevar forte e parei para colocar as correntes (nos pneus). Continuei, mas ventava muito, e a neve estava ficando mais densa. Em uma curva, o carro bateu em uma duna de neve. Tudo estava branco, não dava para distinguir o que era estrada e o que não era", disse ele ao La Nación. “Foi uma experiência extrema, que me marcou. Por sorte tive um final feliz.”
O jornal argentino informou que o atalho percorrido por Crevelloni é um “antigo trajeto da Rota Nacional 40, que hoje quase ninguém usa”. Segundo a publicação, o curitibano havia saído de Perito Moreno, no Norte de Santa Cruz, e ia em direção ao sul da Patagônia.
O Estadão tenta contato com Crevelloni, mas ainda não recebeu resposta.

Comentários