Além do ES, 3 estados fizeram operações contra Comando Vermelho após operação no RJ
Depois da megaoperação do dia 28 de outubro, que resultou em 121 mortos, ações policiais foram realizadas também em Pernambuco, Ceará e Bahia
Quatro estados, incluindo o Espírito Santo, já realizaram operações policiais contra o Comando Vermelho desde a megaoperação feita no Rio de Janeiro no dia 28 de outubro.
Na ocasião, a ofensiva policial nos complexos do Alemão e da Penha resultou em 121 mortos, entre eles quatro policiais.
A polícia de Pernambuco agiu contra o CV dois dias depois da megaoperação do Rio; no dia seguinte, 31, foi a vez do Ceará; e nesta semana, as forças da Bahia (em conjunto com a cearense) e do Espírito Santo entraram em ação.
Rio de Janeiro, 28 de outubro
Com foco nos complexos do Alemão e da Penha, a ação da polícia do Rio tinha os objetivos de cumprir mais de 100 mandados de prisão, entre eles o de Doca, chefe do CV naquela região, além de apreender armas e drogas.
Cerca de 2,5 mil policiais civis e militares participaram da ofensiva contra o CV. Pelo menos 87 escolas tiveram as atividades afetadas, impactando 29 mil alunos. Houve pânico nas comunidades e grandes vias bloqueadas.
Espírito Santo, 5 de novembro
Uma operação realizada nesta quarta-feira, 5, pela Polícia Civil do Espírito Santo prendeu ao menos 16 pessoas por suspeita de envolvimento com o CV.
A terceira fase da Operação ‘Fim da Linha’ tem como objetivo desarticular organização criminosa envolvida no tráfico de drogas com atuação em Fundão e Serra.
Conforme o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão, delegado Leandro Sperandio, o grupo criminoso se autodenomina “Tropa da França” e possui vínculo com o CV.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários