X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Quando volta a fazer calor em São Paulo? Veja a previsão do tempo para o fim de semana


Depois de uma semana com registro de temperaturas mais baixas na cidade de São Paulo, após a passagem de uma frente fria, a expectativa é que os termômetros voltem a subir gradativamente nos próximos dias, já a partir deste sábado, 27. Os dias devem ficar mais quentes pelo menos até quinta-feira, 1º.

Neste sábado, diminuem as condições meteorológicas para chuva significativa, embora estejam previstas pancadas isoladas no período da tarde. "No entanto, com baixo potencial para a formação de alagamentos", afirma o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo. No decorrer do dia, a projeção é de sol entre muitas nuvens.

As áreas de instabilidade permanecem atuando na faixa leste do Estado, principalmente no litoral Sul e Norte e na Baixada Santista. As chuvas ainda persistem, mas as temperaturas se elevam gradativamente a partir da próxima semana.

Para domingo, 28, a previsão indica a formação de uma nova área de baixa pressão atmosférica no litoral paulista, que vai provocar chuva moderada a forte entre a tarde e a noite na capital paulista e cidades vizinhas da Grande São Paulo.

"Há potencial para a formação de alagamentos e transbordamentos de rios e córregos, além de aumentar o risco de deslizamentos de terra", acrescenta o órgão municipal.

Veja a previsão do tempo para a cidade de SP nos próximos dias:

Sábado: entre 18ºC e 25ºC;

Domingo: entre 18ºC e 27ºC;

Segunda-feira: entre 18ºC e 28ºC;

Terça-feira: entre 19ºC e 31ºC.

Segundo a Meteoblue, os próximos dias devem registrar gradual aumento de temperatura até quinta-feira, dia em que a previsão indica a maior precipitação de chuva para a semana na cidade de São Paulo.

Maiores acumulados de chuva em 24 horas, de acordo com último boletim divulgado na noite de sexta-feira, 26, pela Defesa Civil do Estado de SP:

Iguape: 45mm

São Sebastião: 39mm

Santos: 34mm

Registro: 28mm

Bom Sucesso de Itararé: 24mm

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: