X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Previsão é de predomínio de sol em SP nos próximos dias


A massa de ar seco sobre a região Sudeste do Brasil vai se fortalecer no decorrer da semana, impedindo o avanço de frentes frias. Com isso, a previsão é de predomínio de sol e não há expectativa para chuva na cidade de São Paulo. No próximos dias, o frio das madrugadas diminui e as temperaturas máximas ficam mais elevadas durante o período da tarde.

Nesta segunda-feira, 10, o dia será ensolarado na capital paulista. Na terça-feira, assim como nos dias seguintes da semana, o cenário deve se manter da mesma forma.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo (CGE), a combinação de falta de chuva e baixos índices de umidade são comuns nesta época do ano e colaboram para a piora da qualidade do ar.

"A recomendação é manter-se bem hidratado, proteger-se do sol, usar umidificadores de ar nos ambientes internos e evitar atividades físicas ao ar livre entre 11h e 16h", alerta o órgão municipal.

Veja a previsão para os próximos dias na cidade de São Paulo, segundo a Meteoblue:

- Segunda-feira: entre 14ºC e 25ºC;

- Terça-feira: entre 14ºC e 26ºC;

- Quarta-feira: entre 14ºC e 27ºC;

- Quinta-feira: entre 13ºC e 27ºC;

- Sexta-feira: entre 14ºC e 27ºC.

De acordo com a Climatempo, todo o Estado paulista deve registrar mais uma semana seca e com temperaturas bem elevadas durante as tardes. Pelo menos até a sexta-feira, 14, a tendência é para predomínio de sol, pouca ou quase nenhuma nebulosidade e temperaturas subindo de maneira rápida, especialmente no período da tarde. Na capital, no decorrer dos próximos dias a máxima deve ficar na casa dos 27ºC.

No interior, o calor continua passando dos 30 °C. No litoral, a previsão é de temperaturas em torno de 30°C já neste começo de semana, mas, variando, posteriormente, entre 27ºC e 28ºC. Não há previsão de chuva.

A Climatempo também reforça o cuidado com a hidratação durante este período de tempo mais seco e com ausência de chuva. "O ar parado, com pouco vento, e a falta de chuva são condições meteorológicas que vão aumentar a concentração de poluentes - deixando o ar mais poluído. Além de evitar atividades ao ar livre nas horas de sol forte e fazer o uso de proteção como bonés e viseiras, é importante fazer uso do protetor solar", orienta a empresa de meteorologia.

F

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: