X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Polícia prende 'Gordão' do novo cangaço, suspeito de mega-assalto em cidade do Paraná


Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo prenderam Heberson de Macedo Martins, o Gordão, integrante de uma quadrilha de roubo a bancos. Gordão foi localizado em um condomínio residencial na zona sul de São Paulo onde foi detido na quarta-feira, 17.

Ele era procurado pelo mega-assalto em Guarapuava, no interior do Paraná, em abril de 2022. Na ocasião, o grupo invadiu o município de 183 mil habitantes com pelo menos sete carros blindados. Essa modalidade de ataques a carros-fortes ou empresas de valores em cidades do interior ficou conhecida como Novo Cangaço.

Os criminosos visavam a empresa de valores Proforte. Para isso, se dividiram em grupos que atacaram, simultaneamente, a empresa e o batalhão da polícia no município.

No decorrer da ação, carros foram incendiados no centro da cidade e na Rodovia BR-277. Naquela ocasião um policial militar morreu ao ser atingido por disparos. Também foram feridos outro PM e um policial civil.

Os criminosos também tomaram moradores que estavam nas ruas como reféns, criando um cordão humano entre os criminosos e a policia.

Com Gordão, os policiais apreenderam oito porções de Dry, um tipo de haxixe produzido a partir de tricomas, glândulas de resina, da planta cannabis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: