X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Polícia Civil apreende explosivos e suspeita de plano para explodir ponte em SP


Ouvir

Escute essa reportagem

A Polícia Civil apreendeu explosivos em um sítio em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, no início desta semana. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a suspeita é de que os explosivos seriam utilizados para destruir uma ponte entre a capital paulista e a Baixada Santista.

A apreensão foi feita pelos policiais da 1º Delegacia de Polícia de São Bernardo do Campo, com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE). Isso ocorreu após denúncia de um homem que supostamente teria sido contratado pelo grupo criminoso que comanda o sítio para explodir uma ponte na estrada para o litoral (ele não especificou qual ponte seria nem deu detalhes sobre o como isso aconteceria).

De acordo com o homem, ele estaria sendo ameaçado e perseguido pelo grupo criminoso, que teria ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), e por isso preferiu se entregar para a polícia - ele já tinha uma passagem criminal.

Depois de preso, prestou depoimento dizendo que o armamento do suposto plano de explosão, além de outros indícios de atividade criminosa, estavam escondidos em um sítio em Riacho Grande, na região sul de São Bernardo do Campo.

A polícia fez, então, vistoria no local e encontrou não só explosivos, como também armamentos (um fuzil AK-47, uma pistola e munição para ambos), "grande quantidade de substâncias entorpecentes", colete à prova de balas, entre outros objetos que podem ser relacionados com atividades do crime organizado, segundo a delegada Kelly Cristina Sacchetto Cesar de Andrade, da Seccional de São Bernardo do Campo.

Veículos que supostamente seriam utilizados para transportar drogas e armamentos também foram apreendidos.

Todo o material foi enviado para perícia e a investigação continua em andamento.

"Precisamos apurar, efetivamente, o que iria ser feito, se essa história da explosão, da fonte, é verídica ou não", afirma Kelly Cristina.

Um homem que estava no sítio foi preso em flagrante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: