Piloto de avião que caiu em SP tinha mais de dez anos de experiência
Aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo
Escute essa reportagem
Os tripulantes do voo PTB 2283, da Voepass Linhas Aéreas, foram identificados pela companhia. O avião com 58 passageiros e os quatro integrantes da tripulação caiu no início da tarde desta sexta-feira, 9, na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, e não deixou sobreviventes. A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
A companhia aérea afirma estar atendendo passageiros, familiares e colaboradores pelo telefone 0800 9419 712, disponível 24h. Veja informações sobre a tripulação:
Danilo Santos Romano, 35 anos, comandante
O piloto com dez anos de experiência estava na Voepass desde novembro de 2022, onde começou como copiloto de ATR72, passando a comandante em julho de 2023, segundo informações de seu perfil em uma rede social.
Ele já havia atuado em outras companhias, entre elas a colombiana Avianca e a Air Astana, do Cazaquistão, e pilotado aeronaves maiores, como Airbus A320/A330, em rotas nacionais e internacionais. Colegas no piloto nessas empresas o descreveram como "dedicado". Romano se formou em aviação civil pela Anhembi Morumbi em 2010. Era palmeirense e praticante de corrida, segundo postagens nas redes sociais.
Debora Soper Avila, 28 anos, comissária
Uma das comissárias de bordo, Avila era de Porto Alegre e trabalhava na Voepass desde março de 2023. Ela tinha formação em recursos humanos e já tinha trabalhado em outra companhia aérea, a Avianca, entre 2018 e 2019. Na rede social, se definia como "apaixonada por aviação".
Humberto de Campos Alencar e Silva, 61 anos, copiloto
Silva estava na empresa há quase cinco anos e tinha mais de cinco mil horas de voo, segundo a Voepass.
Rubia Silva de Lima, 41 anos, comissária
Era de Ribeirão Preto (SP), cidade do interior onde está localizada a sede da companhia aérea. Redes sociais mostram fotos de viagens. Estava na companhia desde 2010. Foi agente de aeroporto e depois promovida a comissária, que era seu sonho, segundo afirmou o CEO da Voepass Eduardo Busch em coletiva nessa sexta-feira, 9.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários