X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Papa Francisco apresenta ‘ligeira melhora’ e está sem febre, diz o Vaticano


Ouvir

Escute essa reportagem

A saúde do papa Francisco apresenta uma “leve melhora”, informou o Vaticano nesta quinta-feira, 20, no sétimo dia de hospitalização do jesuíta argentino de 88 anos.

“O estado clínico do Santo Padre apresenta uma ligeira melhora. Ele está sem febre e seus parâmetros hemodinâmicos permanecem estáveis”, anunciou o Vaticano em um boletim. O papa está hospitalizado desde sexta-feira passada, 14, com pneumonia bilateral.

Na manhã desta quinta-feira, o Vaticano anunciou que Francisco estava estável. “A noite transcorreu tranquilamente, o papa se levantou e tomou café da manhã numa poltrona”, informou a Santa Sé.

Imagem ilustrativa da imagem Papa Francisco apresenta ‘ligeira melhora’ e está sem febre, diz o Vaticano
Aos 88 anos, o Papa Francisco está internado desde a semana passada para tratamento da infecção respiratória. Foto: Eduardo Nicolau/Estadão

No dia anterior, o boletim médico divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé destacou condições clínicas estáveis.

”A condição clínica do Santo Padre é estável. Os exames de sangue, avaliados pela equipe médica, mostram uma ligeira melhora, particularmente nos índices inflamatórios”, disse, na ocasião, o comunicado do Vaticano.

Francisco está hospitalizado no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma, com problemas respiratórios. Na terça-feira, 18, uma tomografia de tórax apontou uma pneumonia bilateral.

O jesuíta argentino, que historicamente sofre de problemas respiratórios e teve o lobo pulmonar direito removido quando era jovem, contraiu a “infecção polimicrobiana, em um contexto de bronquiectasia e bronquite asmática” e seu tratamento terapêutico é considerado “complexo”.

As últimas notícias reacenderam as preocupações sobre a saúde do chefe da Igreja Católica, cujo status está sendo posto à prova por uma agenda sobrecarregada e um ritmo de trabalho pesado que ele se recusa a diminuir.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: