X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Ônibus incendiados afetam 45 escolas e mais de 17 mil alunos no Rio de Janeiro

Ação aconteceu após a morte de um miliciano nesta segunda-feira (23)


Ouvir

Escute essa reportagem

Quarenta e cinco unidades escolares e mais de 17 mil alunos foram afetados após dezenas de ônibus serem incendiados na zona oeste do Rio de Janeiro. A ação aconteceu após a morte de um miliciano nesta segunda-feira (23).

Ônibus incendiados impactaram o funcionamento de escolas no Rio. A situação é pior nos bairros de Santa Cruz, Paciência, Cosmos e Guaratiba. Quarenta e cinco unidades escolares foram impactadas pelo "cenário de completa insegurança", segundo a Secretaria Municipal de Educação, que ativou o "protocolo de segurança".

Ao todo, 17.251 alunos foram afetados. Em 17 escolas, estudantes e funcionários não puderam ser liberados imediatamente. As escolas estão sendo evacuadas "na medida do possível", ainda de acordo com a Secretaria. As aulas da EJA (Educação de Jovens e Adultos) desta noite foram suspensas.

Foram incendiados 20 ônibus, cinco BRTs e veículos de turismo e fretamento. A mobilidade está comprometida em corredores como a Avenida Santa Cruz, Avenida Cesário de Melo e a Avenida das Américas. Foi o maior número de ônibus queimados em um único dia na história da capital fluminense, segundo informou a Rio Ônibus ao UOL.

RESPOSTA

Linhas de BRT do corredor Transoeste foram temporariamente suspensas. Segundo a Mobi-Rio, por "questão de segurança". "A opção para os passageiros que precisam ir para Santa Cruz e Campo Grande é utilizar as linhas dos corredores Transolímpica e Transcarioca que fazem integração com o ramal da Supervia pelo Terminal Deodoro e Terminal Paulo da Portela, em Madureira", orienta.

Primeiro ônibus que pegou fogo estava na altura do BRT Cajueiros, em Santa Cruz. A informação é do COR-Rio (Centro de Operações Rio), órgão da prefeitura que monitora a cidade por meio de câmeras. Os incêndios provocam reflexos em Guaratiba, Inhoaíba, Paciência, Cosmos, Santa Cruz e Magarça.

Ao menos 12 pessoas já foram presas por envolvimento nos incêndios. Agora, equipes da Polícia Militar sobrevoam os locais onde ônibus foram queimados. A PM também informou que policiais reforçam a segurança na região.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: