O que se sabe sobre brasileira acusada de matar 5 filhos e presa em Portugal
Escute essa reportagem
A brasileira Gisele de Oliveira, de 40 anos, foi presa na terça-feira, 5, em Portugal, suspeita de ter matado cinco dos seus sete filhos por envenenamento. Os crimes teriam sido cometidos entre 2008 e 2013, em Minas Gerais. A defesa de Gisele não foi localizada pela reportagem.
Quem é a brasileira?
Ela se chama Gisele de Oliveira e morava em Minas Gerais, onde teria cometido os crimes, segundo a Polícia Civil. Ela fugiu para Portugal em abril deste ano e, no território português, vivia com um companheiro (também brasileiro), e com um filho do casal.
Como ela cometia os crimes?
A suspeita é de que Gisele tenha envenenado os cinco filhos de forma semelhante. Conforme a Polícia Judiciária de Portugal, ela administrou as substâncias sedativas de forma reiterada, sempre à noite e longe de possíveis testemunhas. Os assassinatos foram cometidos, de acordo com as investigações, entre 2008 e 2013.
Como e onde ela foi capturada?
Gisele não foi considerada suspeita na época dos crimes. Em abril deste ano, ela foi para Portugal e acabou sendo denunciada pela própria mãe que, desconfiada, levou o caso às autoridades brasileiras.
As investigações acabaram tendo novos rumos e a polícia conseguiu um mandado de detenção internacional contra Gisele, que foi presa pela Polícia Portuguesa na cidade de Coimbra, na terça-feira.
Por que ela matou os próprios filhos?
As investigações ainda não esclareceram as motivações de Gisele para cometer os crimes.
Ela será extraditada?
A mulher foi interrogada no Tribunal da Relação de Coimbra e ficou “sujeita à medida de coação de prisão preventiva, e a aguardar o ulterior processo de extradição”, informou a Polícia Judiciária portuguesa. Caso seja condenada por todos os crimes, as autoridades brasileiras estimam uma pena que pode chegar a 154 anos de prisão.
Comentários