X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Número de feridos por enchentes no RS sobe a 806; desalojados aumentam para 537 mil


Ouvir

Escute essa reportagem

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou neste sábado, 11, que o número de pessoas feridas nas enchentes que atingem o Estado aumentou para 806. Em boletim anterior, divulgado no início da tarde, eram 756 feridos. O total de desalojados pelas inundações também cresceu - de 339,9 mil para 537,4 mil.

O número de mortes provocadas pelos alagamentos se mantém inalterado, em 136, assim como o de pessoas desaparecidas, em 125. Ao todo, foram afetados 446 municípios e há 81.043 pessoas em abrigos. O total de atingidos pelas chuvas e enchentes soma 2.115.416 pessoas.

Segundo a Defesa Civil estadual, o Rio Grande do Sul tem um efetivo de 27.589 pessoas, 4.398 viaturas, 41 aeronaves e 340 embarcações ajudando nas operações de resgate.

Na quinta-feira, 9, o governo federal apresentou um pacote com medidas para socorrer o Estado. São 12 ações, que vão injetar R$ 50 bilhões para o Rio Grande do Sul, sobretudo em ações de crédito para famílias, empresas e pequenos agricultores. Segundo a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, serão beneficiadas ao menos 3,5 milhões de pessoas.

Durante o anúncio, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reiterou que o valor dos recursos para o Rio Grande do Sul pode ser revisto, a depender da avaliação do quanto será necessário para reconstruir o Estado. Ele também disse que esse socorro é uma medida isolada, e que ainda virão outras ações, como relacionadas à dívida do governo gaúcho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: