X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Nível do rio Taquari (RS) continua em elevação


O nível do rio Taquari, que subiu significativamente ao longo das últimas 24 horas, continua em elevação e superou a cota de inundação no município de Estrela, no Rio Grande do Sul, segundo dados do Serviço Geológico do Brasil (SGB). O boletim mais recente, das 17h deste sábado, aponta que o nível do rio Taquari aumentou em mais de 5 metros ao longo das últimas 24 horas, praticamente dobrando em alguns dos municípios gaúchos monitorados.

Foram os casos de Santa Tereza, Muçum e Encantado, onde as águas subiram rapidamente e chegaram ao nível de alerta, indicando possibilidade elevada de ocorrência de inundação no local.

Nestas cidades, o nível do rio Taquari alcançou, respectivamente, 10,79, 11,36 e 10,05 metros, aproximando-se das cotas de inundação - de 15, 18 e 12 metros, nesta ordem. Em Bom Retiro do Sul a situação também é de alerta, após aumento de 4,50 metros no nível das águas nas últimas 24 horas, a 13,69 metros, também chegando perto da cota de inundação, de 16,50 metros.

Em Estrela, o nível das águas aumentou 5,91 metros, chegando a 19,09 metros - ultrapassando a cota de alagamento, de 19 metros.

Rio Caí

Já o nível do rio Caí em São Sebastião do Caí, no Rio Grande do Sul, deve superar a cota de inundação até a madrugada deste domingo, 12, segundo dados do Serviço Geológico do Brasil (SGB). A previsão é de que as águas cheguem a 11,47 metros. Por volta das 17h de hoje, 11, elas estavam a 10,00 metros, apenas 50 centímetros abaixo da cota de inundação.

Em Montenegro, o rio Caí está a 6,38 metros - 38 centímetros acima da cota - e deve continuar aumentando, chegando a 6,70 metros na próxima madrugada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: