New York Times coloca atração brasileira em locais que devem ser visitados em 2026; veja qual é
O jornal americano The New York Times elegeu 52 lugares que merecem uma visita ao longo do ano de 2026, e não se esqueceu do Brasil na lista. O museu de arte contemporânea Inhotim, em Brumadinho (MG), foi uma das escolhas citadas pelo diário.
Conforme o texto assinado pelo jornalista Laurence Blair, o local é “um amplo museu de arte que apresenta exposições especiais”.
Blair cita que 2026 marca 20 anos da abertura do Inhotim e, por isso, há uma programação especial de exposições que exploram a identidade afro-amazônica brasileira, e obras de Dalton Paula, Davi de Jesus do Nascimento, Paulo Nazareth e 22 artistas indígenas sul-americanos se juntarão às coleções permanentes de artistas como Yayoi Kusama e Hélio Oiticica.
O jornalista cita que um dos problemas do museu a céu aberto - a impossibilidade de ver todas as obras em um único dia - foi resolvido com a abertura de um resort familiar próximo. O autor do texto também menciona Belo Horizonte como “a capital dos bares do Brasil” e recomenda que os turistas visitem a cidade em agosto, durante um festival de vinhos, o Uai Wine. Outra sugestão do autor é que as os leitores busquem conhecer as igrejas barrocas mineiras.
Leia mais
Outros três lugares na América do Sul foram citados como ótimos destinos para visita em 2026, principalmente por suas belezas naturais:
As recomendações do NYT cobrem todos os continentes. Entre as sugestões locais, o jornal novaiorquino sugeriu que o público esteja nos Estados Unidos durante a comemoração dos 250 anos da independência do país, que serão celebrados em julho de 2026. A lista inclui outros 13 destinos americanos para os leitores.
Comentários