X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Municípios registram falta de medicamentos; governo prometeu regularizar fornecimento, diz FNP


Ouvir

Escute essa reportagem

A Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos espera para as próximas semanas a regularização no fornecimento de alguns medicamentos em falta nos municípios. A informação foi dada nesta segunda-feira (16) pelo prefeito de Campinas (SP), Dário Saadi, vice-presidente de Saúde da FNP, que diz ter recebido a promessa do Ministério da Saúde.

Em entrevista à Rádio Eldorado, ele relatou problemas no abastecimento do medicamento fumarato de dimetila, para tratamento da esclerose múltipla, e a dificuldade da população em ter acesso à insulina fornecida no âmbito das Farmácias Populares.

A expectativa é que o fornecimento comece a ser regularizado ainda nesta segunda quinzena de dezembro. Entre as justificativas apontadas pelo governo para o desabastecimento estão a falta de matéria-prima dos fabricantes e problemas no pregão eletrônico para a compra dos remédios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: