Mulher tenta sacar empréstimo em banco com o "tio" morto em cadeira de rodas
Funcionários desconfiaram do comportamento do idoso e do fato da suposta sobrinha pedir que ele assinasse
Escute essa reportagem
Funcionários de uma agência bancária em Bangu, no Rio de Janeiro, acionaram a polícia depois de desconfiar do comportamento de uma mulher e seu suposto tio. O que surpreendeu a todos, no entanto, é que o homem, que chegou ao local em uma cadeira de rodas, estava morto.
As informações são do g1.
O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (16). A mulher foi a agência guiando o "tio" em uma cadeira de rodas e pediu para sacar o empréstimo que já estava pré-aprovado para o homem, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos.
A mulher informou às atendentes do banco que tomava conta do tio e queria o saque de R$ 17 mil. As atendentes, no entanto, começaram a desconfiar que o homem não esboçava qualquer reação ou movimento. A suposta sobrinha, por sua vez, falava que o tio "precisava assinar". Além disso, ela também ficava "segurando a cabeça do idoso".
“Assina para não me dar mais dor de cabeça, eu não aguento mais”, afirmou a mulher, em outro momento.
A polícia e o Samu foram acionados e os médicos identificaram que o idoso havia morrido há algumas horas. A mulher foi levada para a delegacia para esclarecimentos e a polícia não confirmou que ela realmente tem laço familiar com o homem. De acordo com o decorrer da investigação, ela pode responder pelo crime de furto mediante fraude ou estelionato.
O corpo de Paulo Roberto Braga foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.
Comentários