X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Mulher que marcava encontros para roubar homens é presa pela 2ª vez no Rio


Ouvir

Escute essa reportagem

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma mulher de 25 anos que marcava encontros com homens para roubá-los foi presa neste sábado (2) na Rodovia Rio-Teresópolis. Raquel de Melo Pereira já havia sido detida há cerca de um ano, na Baixada Fluminense.

Raquel de Melo Pereira foi presa nesta madrugada. A suspeita foi encontrada por policiais da 67ª DP (Guapimirim) na Rodovia Rio-Teresópolis, "após trabalho de inteligência e monitoramento", segundo a Polícia Civil do Rio. O UOL ainda tenta localizar a defesa de Raquel.

Um homem de Guapimirim, na Baixada Fluminense, foi uma das vítimas. Raquel havia marcado com ele pelas redes sociais. Ao encontrar a vítima, aproveitou um momento de distração e pegou todo o seu dinheiro e um cartão de crédito, "com o qual realizou transações bancárias", diz a Polícia.

Em outro caso, Raquel pegou celular da vítima e fez transferências. Na ocasião, ela também havia marcado um encontro com o homem pelas redes sociais, de acordo com a 67ª DP.

Suspeita já havia sido presa em dezembro de 2022 e solta em setembro. Raquel acumula 18 anotações criminais por estelionato e furtos mediante fraude. Contra ela, havia um mandado de prisão preventiva emitido pela 39ª Vara Criminal da Capital.

"Especialista em seduzir homens"

Raquel usa da boa aparência para conquistar a confiança dos homens. No ano passado, ao UOL, o delegado Vilson de Almeida (35ª DP - Campo Grande) disse que "ela seduzia, dopava as vítimas e subtraía valores nos cartões de créditos e débito".

Uma vítima relatou ter encontrado Raquel em um app de relacionamento. A conversa migrou para o WhatsApp, e eles marcaram de se encontrar. Os dois foram a uma casa de shows e, depois, a um motel da região. Em dado momento, Raquel pediu o telefone dele sob o pretexto de precisar ligar para a mãe. Logo após liberar o aparelho, o rapaz pegou no sono.

Suspeita levava uma máquina de cartão consigo, completou vítima. Ainda no motel, Raquel passou o cartão de crédito do homem em uma maquininha de cartão que carregava. Os lançamentos somaram R$ 1.520 em poucas horas.

Raquel chegou a ter falsa morte anunciada pela própria mãe. A postagem foi feita em maio do ano passado e dizia que Raquel havia morrido em um acidente de moto, em Teresópolis (RJ). Procurada à época, a mãe preferiu não se pronunciar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: