MT: Mãe de quíntuplos se emociona ao falar sobre perda de todos os bebês
Rafaelly de Paula e o marido, Rodrigo Santos Canário são de Mato Grosso e enfrentaram complicações na gestação.
Escute essa reportagem
Rafaelly de Paula Morais, 39, se emocionou ao contar sobre a perder todos os bebês de uma gravidez de quíntuplos.
Ela e o marido, Rodrigo Santos Canário, 33, são de Mato Grosso e enfrentaram complicações na gestação. Primeiramente, dois bebês morreram ainda na barriga.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Semanas depois, ela precisou fazer uma cesárea de emergência e nasceram Álvaro César, Antonella e Angelina com apenas 24 semanas de desenvolvimento. Porém, infelizmente nenhum deles resistiu e vieram a óbito no dia 18 de setembro.
Ao jornal O Globo, ela disse que foi para Cuiabá para fazer exames quando a bolsa estourou e entrou em trabalho de parto.
"Nos organizamos para fazer um ultrassom e acabou que lá eu fiquei. Eu disse para o meu marido: 'Amor, a gente veio para Cuiabá de barriga cheia e estamos voltando de braços vazios", desabafou Rafaelly.
Álvaro nasceu com 645g faleceu após o parto. Após 16 dias de vida, Antonella, com 590g, desenvolveu uma bactéria e veio a óbito. Angelina, que também nasceu com 590g, conseguiu resistir por 48 dias, mas uma infecção atingiu as plaquetas e ela não resistiu.
Rafaelly e Rodolfo estavam se preparando há meses para a chegada dos bebês e até abriram uma página no Instagram para falar do crescimento da família. Atualmente, eles têm recebido apoio dos seguidores que acompanhavam a gestação.
O casal já havia arrumado o quarto das crianças e isso tornou tudo mais doloroso, segundo Rafaelly. Ela voltou para casa no último dia 22.
"Estou voltando para tentar voltar à vida novamente, mas ver o quartinho que a gente havia arrumado para eles, os bercinhos, está sendo tudo muito complicado. Eu entrei no quartinho só uma vez, não consegui mais", revelou à publicação.
Agarrada à fé, ela conta que também perdeu um bebê no ano passado após sete semanas. Rafaelly conta que os três bebês tiveram paradas cardíacas após o nascimento e que, segundo os médicos, ele teriam algum tipo de deficiência.
Ela não teve sequelas e poderá engravidar futuramente. Segundo Rafaelly, ela sonha em ter pelo menos um filho.
Comentários