X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

MP denuncia duas mulheres e taxista por morte de turista chileno no RJ

Os três denunciados vão responder pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte


Ouvir

Escute essa reportagem

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou e pediu a prisão preventiva de duas mulheres e de um taxista pela morte do turista chileno Ronald Tejeda Sobarzo, 29, em maio deste ano.

Imagem ilustrativa da imagem MP denuncia duas mulheres e taxista por morte de turista chileno no RJ
O turista Ronald Tejeda Sobarzo

O trio é acusado também de provocar ferimentos em Andres Orellana Ruiz, 29, ouro turista chileno. Sobarzo foi encontrado morto e Ruiz desacordado, em uma região de mata em Santa Teresa, no centro da cidade.

Empresário é encontrado morto no ES e acusado é preso após perseguição

De acordo com a denúncia do promotor Sauvei Lai, da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da área Centro e Zona Portuária, na madrugada de 14 de maio os três denunciados roubaram uma carteira com documentos e dinheiro, além de um aparelho celular, após colocarem uma substância entorpecente nas bebidas dos turistas.

Inconscientes, os dois amigos teriam sido jogados de uma altura de oito metros e meio no Mirante do Rato Molhado, em Santa Teresa.

Réu por morte de músico, soldado criou grupo para combinar versões, diz polícia

Os chilenos passeavam com outros dois amigos quando conheceram, em um bar na rua Mem de Sá, centro do Rio, as duas denunciadas pelo Ministério Público.

Segundo a denúncia, as mulheres convidaram os turistas para irem a um lugar mais tranquilo.

Em depoimento dado no hospital onde foi internado com ferimentos, Ruiz contou que começou a perder a consciência logo após deixar o bar e só a recobrou parcialmente quando foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

As duas mulheres foram presas no dia 22 de maio, por suspeita de terem aplicado o golpe "boa noite, Cinderela" nos turistas.

Agentes da Deat (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo) encontraram as suspeitas no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após terem sido identificadas por câmeras de segurança, que as mostraram entrando em um carro com os chilenos.

Na delegacia, uma delas disse que estavam trabalhando na região central como prostitutas, o que foi negado pela outra acusada.

De acordo com o Ministério Público, elas admitiram ter saído do bar em táxi, acompanhadas pelos dois chilenos, mas disseram que todos desceram na Central do Brasil e se separaram.

O promotor afirmou, no entanto, que elas são conhecidas na região por aplicarem o golpe conhecido como "boa noite, Cinderela", auxiliadas por taxistas.

Os três denunciados vão responder pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Os chilenos estavam no Rio para passar férias. Nas redes sociais, Sobarzo chegou a compartilhar imagens dos dois em um restaurante em Copacabana e em um passeio no morro da Urca.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: