Motorista de aplicativo é preso por jogar carro em cima de passageiros em SP
Suspeito ainda tentou ferir os passageiros com um estilete
Escute essa reportagem
Um motorista de carro de aplicativo foi preso na última quinta-feira (21) por tentativa de homicídio. Ele é suspeito de tentar atropelar os passageiros, dois casais, que haviam descido do veículo e estavam na calçada na zona norte de São Paulo.
O caso ocorreu na tarde do dia 11 de dezembro na rua Aluísio Azevedo, em Santana. A polícia não informou o nome do suspeito, nem se ele tem defesa constituída.
De acordo com a Polícia Civil, o carro de aplicativo foi pedido pelos casais que deixavam um restaurante e iriam até o bairro do Imirim, também na zona norte.
O motorista, informou a polícia, compareceu ao local com um Fiat Cronos e ao entrarem no carro, os passageiros perceberam que havia uma garrafa de bebida alcoólica no banco dianteiro e que o motorista aparentava estar bêbado.
Os passageiros seguiram viagem e conforme relataram em boletim de ocorrência, o motorista falava ao celular, "aparentemente em uma live".
Os quatro pediram para que o condutor parasse o carro, mas o pedido foi negado. A partir daí, começou uma discussão entre o motorista e os passageiros.
Quando o veículo parou no semáforo, um dos passageiros abriu a porta do carro e ao tentar descer, foi impedido pelo motorista. "A vítima, porém, conseguiu saltar do veículo, assim como os demais'", afirma a SSP (Secretaria da Segurança Pública)", em nota.
O motorista, também segundo a pasta, pegou um estilete e tentou agredir os passageiros e posteriormente jogou o carro em cima dos quatro, atingindo um deles, um homem de 31 anos, que foi arrastado.
Uma câmera de monitoramento da rua registrou quando o veículo avançou sob a calçada, passando, inclusive, por cima de arbustos antes de jogar o carro em cima dos casais, que caminhavam em fila. O condutor fogiu em seguida
O Samu foi acionado e socorreu a vítima ao Hospital do Mandaqui, onde ficou internado. Seu estado de saúde não foi informado.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio pelo 13º DP e é investigado.
Comentários