Moradores retiram 64 corpos de área de mata e número de mortos se aproxima de 130
Corpos não fazem parte da contagem oficial divulgada na terça-feira
Ao menos 64 corpos foram retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores após a operação realizada pelas forças de segurança do Rio de Janeiro nessa terça-feira (28). Os corpos foram reunidos na Praça São Lucas, no centro da comunidade e não fazem parte da contagem oficial de 64 mortos - 60 suspeitos e 4 policiais.
O ativista Raul Santiago, morador do complexo, fez uma transmissão ao vivo no local. A pedido dos familiares, os corpos foram expostos para registro da imprensa, e depois foram cobertos com lençóis. Os corpos serão retirados do local pelo Instituto Médico-Legal.
Segundo informações do portal g1, o secretário da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, confirmou que os corpos não fazem parte da contagem oficial de vítimas. Com os corpos retirados da área de mata, o número de mortos chegou a 128 nesta quarta-feira (29).
Durante a noite, mais seis corpos encontrados em área de mata no Complexo do Alemão haviam sido levados para o Hospital Getúlio Vargas.
Ainda de acordo com a publicação, todos os corpos são do sexo masculino e estavam na área de mata da Vacaria, na Serra da Misericórdia, onde os confrontos entre as forças de segurança e traficantes se concentraram. Muitos dos mortos tinham ferimentos causados por disparos de arma de fogo e alguns estão com os rostos desfigurados.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários