Morador de rua estupra jovem em Copacabana e acaba preso
Câmeras de segurança flagraram o crime. Vítima só conseguiu escapar do agressor quando um outro pedestre passou pela rua e gritou com o homem
Escute essa reportagem
Um morador de rua foi preso suspeito de ter estuprado uma jovem de 19 anos em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. O crime, que aconteceu na madrugada de 14 de novembro, foi flagrado por câmeras de segurança da região.
Nas imagens, um homem aparece puxando a jovem para um canteiro de obras, onde acontece o estupro. Segundo a Polícia Civil, a mulher, que não teve a identidade revelada, estava voltando sozinha de uma festa quando foi abordada.
A jovem foi estuprada e só conseguiu escapar do agressor quando um outro pedestre passa pela rua e grita com o homem.
🚨GRAVE: Um morador de rua foi preso por estupro de vulnerável contra uma jovem de 19 anos em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
— DIRETO DO MIOLO (@diretodomiolo) November 20, 2023
A vítima voltava da Pedra do Sal quando foi levada a um canteiro de obras. Um pedestre que passava ajudou a moça a se desvencilhar do abusador. pic.twitter.com/tyrYNEwGKv
O caso aconteceu por volta das 3 horas da manhã na rua Xavier da Silveira.
Roberto da Silva Batista, 47, foi preso na última sexta-feira (17) sob suspeita de ter cometido o crime. Ele foi autuado por estupro de vulnerável, já que a vítima apresentava sinais de embriaguez e não tinha capacidade de se defender.
A Polícia Civil não informou se o homem apresentou advogado.
Batista foi encontrado por agentes da delegacia do bairro na avenida Nossa Senhora de Copacabana, próximo ao local onde ocorreu o crime.
A pena para o crime de estupro de vulnerável varia de 8 a 15 anos de prisão.
Comentários