X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Médico gravado com comportamento alterado durante atendimento é afastado

Profissional aparece nas imagens bastante agitado enquanto tenta digitar algo no computador; caso foi registrado neste domingo (18)


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Médico gravado com comportamento alterado durante atendimento é afastado
De acordo com a Prefeitura, médico foi afastado e não voltará a atuar mais no município |  Foto: Reprodução

Um médico gravado com o comportamento visivelmente alterado durante uma consulta de rotina em um pronto atendimento na cidade de Penha (SC) foi afastado do cargo.

O profissional aparece nas imagens bastante agitado enquanto tenta digitar algo no computador. O caso foi registrado no domingo (18). Ele bate no teclado e mexe os pés várias vezes. A gravação foi feita pela neta de uma idosa que estava sendo atendida.

Leia mais notícias do Brasil aqui

 

null Reprodução
  

O médico foi afastado e não voltará a atuar mais no município, segundo uma nota divulgada pela prefeitura. "Com relação ao médico, o Conselho Regional de Medicina e Conselho Regional de Enfermagem foram notificados para que seja possível avaliar a conduta da equipe e do médico, além do imediato registro do Boletim de Ocorrência".

"O diretor clínico da unidade de saúde, Leandro Brasil, avaliou o prontuário de todos os pacientes atendidos pelo médico para que nenhum paciente tenha prejuízo", destacou a gestão municipal.

Nas redes sociais, o prefeito Aquiles da Costa disse que "não é a primeira vez que ocorre algum tipo de incidente com um médico".

"Certamente não será a última vez que precisamos intervir diretamente na escala médica e extirpar, arrancar com raiz e tudo da nossa cidade alguém que jamais deveria possuir um CRM, pagamos bem todos os nossos médicos, cada centavo que investimos merece ser respeitado como em qualquer outro lugar", escreveu.

O prefeito confirmou ainda que um processo administrativo será instaurado para apurar as penas e responsabilidades civis, bem como ação judicial e representação junto ao CRM.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: