Médica brasileira morta em incêndio em hotel na Tailândia ficou noiva há 6 dias
Noivo da brasileira sobreviveu ao incêndio
Escute essa reportagem
A médica brasileira Carolina Canales, de 24 anos, faleceu neste domingo, 29, durante um incêndio que atingiu o The Ember Hotel, localizado em Bangkok, capital da Tailândia. Ela estava no país com o noivo, Fernando Lages da Ressurreição, que sobreviveu ao incêndio - ele havia pedido Carolina em casamento havia seis dias. Os dois estavam juntos havia oito anos. Além dela, dois homens estrangeiros, um ucraniano e um norte-americano, também faleceram. Outras quatro pessoas foram hospitalizadas em estado crítico. A causa do incêndio está sob investigação.
Segundo os policiais que estavam no local, um dos turistas foi encontrado morto e os outros dois morreram após serem transportados para o hospital, sem dar mais detalhes. Em comunicado, o Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed-AL) lamentou a morte de Carolina e disse que ela foi vítima da inalação de fumaça durante o incêndio.
O incêndio começou no quinto, de seis andares, do The Ember Hotel, informou a polícia. Ele fica localizado na Rua Khao San Road, conhecida por sua vida noturna agitada e muito popular entre os mochileiros que visitam a capital tailandesa.
Ao todo, 75 pessoas estavam hospedadas no hotel no momento do incêndio. Turistas relatam que os bombeiros precisaram “quebrar o vidro (das janelas) para tentar resgatar as pessoas”.
De acordo com o presidente do hotel, Sanga Ruangwattanakul, cerca de 20 mil pessoas eram esperadas para um evento de contagem regressiva de Ano Novo nesta terça-feira, 31, à noite.
“Todos estão assustados com o que aconteceu e estão com medo de que isso afete o evento de amanhã”, disse Ruangwattanakul à AP. “Mas definitivamente não há preocupação porque já tivemos uma reunião com a delegacia de polícia e temos mais de 150 policiais e funcionários do distrito para cobrir a Khao San Road com segurança.” / Com informações da AP
Comentários