X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Lula pede apoio internacional para produção de hidrogênio verde, etanol e biodiesel


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta sexta, 2, apoio internacional para países investirem no Brasil e auxiliarem na produção de hidrogênio, etanol e biodiesel. Na fala, o chefe do Executivo afirmou que nunca viu a Alemanha com tanto interesse em investir no País como está agora.

"Eu conheço a Alemanha desde 1975 e nunca vi a Alemanha com tanto interesse no Brasil como está agora", declarou em cerimônia de anúncio do novo ciclo de investimentos da Volkswagen do Brasil nesta sexta-feira, 2. O evento ocorreu em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

"Fui em 2023 para Dubai, Arábia Saudita, Catar e nunca vi tanto interesse em fazer investimento no Brasil. Venham, venham ajudar a gente produzir hidrogênio verde, etanol e biodiesel. Venha ajudar a gente porque o Brasil não vai jogar as oportunidades do século 21", afirmou. Na fala, Lula disse que irá aproveitar "todas as oportunidades" para, "finalmente", tornar o Brasil um país desenvolvido.

'Imagem do Brasil no exterior estava pior que a do Corinthians'

Na mesma ocasião, Lula comparou a imagem do Brasil no exterior antes de sua volta à presidência à má fase do Corinthians, time para o qual torce.

Ele disse que, nos anos anteriores à sua volta à presidência, o Brasil foi "desmontado". O petista voltou a mencionar ações de seu governo, como o reajuste da merenda escolar, a continuidade de obras paralisadas, a retomada de políticas públicas que haviam sido interrompidas, e a nova edição do Programa de Aceleração do Crescimento. De acordo com Lula, o governo começará agora a colher os frutos das medidas do primeiro ano.

Ele também citou a imagem no Brasil no exterior, tema recorrente de seus discursos. Esse é um dos principais contrastes que Lula procura fazer com Jair Bolsonaro, que causou diversos atritos com países importantes nas relações do com o Brasil durante seu governo.

"A imagem do Brasil no exterior estava pior do que a imagem do Corinthians hoje na minha cabeça. Eu não consigo mais ver o Corinthians jogar, eu não consigo. Mas continuo corintiano", declarou o presidente da República.

Lula também voltou a dizer que não gosta da palavra governar, e que foi eleito para cuidar dos brasileiros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: