X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Lula cancela participação em evento para focar em reuniões sobre o RS


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, cancelou a participação no evento de assinatura de convênios entre Itaipu Binacional, governo do Pará e prefeitura de Belém para a cidade sediar a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima, a COP 30, em 2025. De acordo com a assessoria da Presidência, o cancelamento se deu porque o presidente fará reuniões sobre a situação no Rio Grande do Sul.

O evento estava previsto para as 11 horas no Palácio do Planalto. A cerimônia marca a assinatura de um investimento de R$ 1,3 bilhão da Itaipu Binacional para a melhoria da infraestrutura de Belém.

No período da manhã, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniu com Lula no Palácio do Planalto.

De acordo com Haddad, "vai ter um anúncio da presidência sobre o Rio Grande do Sul". "Nós levamos ao presidente os cenários e a Casa Civil está fazendo os acolhimentos", disse o ministro após se reunir com o chefe do Executivo, sem especificar um horário.

Nesta segunda-feira, 6, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, se reuniu com representantes da Fazenda, Planejamento, Advocacia-Geral da União, entre outros, para tratar do tema.

"Semana de muito trabalho iniciada já tratando das ações de apoio ao Rio Grande do Sul e ao povo gaúcho com colegas ministros, técnicos dos ministérios da Fazenda, Planejamento e Orçamento, SRI, AGU e da Casa Civil", publicou o ministro no X, antigo Twitter.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: