X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Lavrador morre em acidente com Porsche no RJ e influenciador é procurado

Suspeito já tinha um mandado de prisão em aberto por crimes relacionados ao trânsito, como dirigir sem habilitação e participar de rachas


Imagem ilustrativa da imagem Lavrador morre em acidente com Porsche no RJ e influenciador é procurado
Polícia Civil do Rio procura um influenciador suspeito de conduzir o carro de luxo no momento do acidente |  Foto: Reprodução/Redes sociais

Um lavrador morreu em acidente envolvendo um Porsche na rodovia BR-116, em Teresópolis, a cerca de 63 km na cidade do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (1°). Adilson Lima, 47, pilotava uma motocicleta quando foi atingido.

A Polícia Civil do Rio procura um influenciador suspeito de conduzir o carro de luxo no momento do acidente. Ele já tinha um mandado de prisão em aberto por crimes relacionados ao trânsito, como dirigir sem habilitação e participar de rachas.

Ele não teve o nome divulgado oficialmente pela polícia. A polícia também não informou se o suspeito constituiu advogado.

O acidente aconteceu na BR-116, na altura do 70 km, no bairro Três Córregos. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada para uma colisão transversal. O condutor da motocicleta morreu no momento do acidente e o condutor do Porsche Boxster saiu ileso.

Policiais afirmam que, após o acidente, um homem se apresentou à delegacia como o condutor do veículo. O proprietário e condutor do Porsche, contudo, é outra pessoa. A polícia o identificou como um influenciador que vende rifas e realiza sorteios de carros e motocicletas de luxo nas redes sociais.

Testemunhas ouvidas pela 110ª DP (Teresópolis), que investiga o caso, disseram que viram o influenciador dirigindo o Porsche momentos antes do acidente. Ele teria passado por um posto de combustíveis da região em alta velocidade.

O influenciador já é réu por dirigir sem habilitação, disputar rachas, incitar crime e expor a perigo a vida e a saúde de outros.

Ele chegou a ser preso, em 2022, mas a pena foi substituída por cumprimento de medidas cautelares, como a suspensão das redes sociais e a proibição de viajar.

Na última quinta, mesmo dia do acidente, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro pediu a prisão do influenciador por descumprimento das medidas.

A Promotoria do Rio de Janeiro pediu à Justiça a prisão do influenciador, sob o argumento de que ele tem publicado fotos dirigindo carros, pilotando motocicletas e em viagens no exterior.

"As condutas do réu colocam em risco a ordem e a incolumidade pública, vez que, evidentemente, vem conduzindo veículo automotor sem a devida habilitação, colocando a integridade física das pessoas em risco, praticando crimes e maneira reiterada", afirmou na decisão da prisão a juíza Marcela Assad Caram Januthe Tavares, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Teresópolis.

Em São Paulo, o Ministério Público denunciou o empresário Igor Ferreira Sauceda, 27, sob a acusação de homicídio doloso (quando há a intenção de matar) triplamente qualificado. Para a Promotoria, o motorista do Porsche que atingiu e matou o motociclista Pedro Kaique Ventura Figueiredo, 21, cometeu o crime por motivo fútil e meio cruel e dificultou a defesa.

Pedro Kaique foi atingido na madrugada da última segunda-feira (29), na avenida Interlagos, na zona sul de São Paulo.

Na denúncia, a promotora Renata Cristina de Oliveira Mayer aponta que o motivo do homicídio foi fútil porque o condutor do Porsche decidiu matar Pedro porque havia se irritado "com o fato de ele ter danificado seu carro durante uma colisão de trânsito".

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: