X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Justiça decreta prisão temporária de suspeitos da morte do ator Jeff Machado

Jeff estava desaparecido havia quatro meses


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Justiça decreta prisão temporária de suspeitos da morte do ator Jeff Machado
Jeff interpretou um soldado filisteu na novela bíblica "Reis" |  Foto: Reprodução/Instagram@jeffmachadocosta

O juízo da 1ª Vara Criminal do Rio de Janeiro decretou a prisão temporária dos indiciados no caso Jeff Machado. A informação foi confirmada em nota oficial do Tribunal de Justiça do RJ, na noite desta quinta-feira (1).

Leia mais notícias nacionais aqui

A prisão temporária de Bruno de Souza Rodrigues, de 37 anos, e Jeander Vinícius da Silva Braga, de 29, foi solicitada anteriormente pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Rio. "O inquérito tramita em segredo de Justiça. Dessa forma, não temos acesso a mais informações", encerra a nota.

De acordo com o pedido de prisão assinado pelo Promotor de Justiça Sauvei Lai, o crime foi premeditado por Bruno, com auxílio de Jeander.

"Os ora indiciados são suspeitos de praticarem os crimes de homicídio e de ocultação de cadáver contra Jefferson, aproveitando-se do momento em que mantinham relação sexual com a vítima para pôr em prática plano criminoso, estrangulando-a e colocando o seu cadáver em um baú, para, posteriormente, ocultá-lo no terreno do imóvel alugado por Bruno, onde o enterraram e concretaram a cerca de dois metros de profundidade", diz o documento.

Os dois são suspeitos de matar o ator Jeff Machado e foram indiciados pela Polícia Civil por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Jeff estava desaparecido havia quatro meses. A família começou a suspeitar do sumiço no dia 27 de janeiro, e no dia 9 de fevereiro ele foi declarado desaparecido pela polícia.

Os restos mortais estavam dentro de um baú que pertencia ao ator. O corpo foi encontrado na última segunda-feira (22), enterrado e concretado no chão de um imóvel em Campo Grande (RJ), região em que Jeff morava.

O corpo tinha um fio em torno do pescoço e os braços amarrados acima da cabeça. As condições apontavam para a possibilidade de estrangulamento como causa da morte. Apesar disso, segundo o laudo de necropsia, o estágio avançado de decomposição impede a definição exata da causa da morte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: