X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Institutos BrasilAgro e Alfa e Beto fecham parceria pela alfabetização de crianças no Nordeste


Ouvir

Escute essa reportagem

O Instituto BrasilAgro firmou uma parceria com o Instituto Alfa e Beto para intensificar a alfabetização de cerca de mil crianças e adolescentes de duas cidades do Nordeste. Braço social da BrasilAgro, empresa que produz alimentos, fibras e bioenergia em seis Estados do Brasil, além do Paraguai e da Bolívia, o Instituto atua para fomentar projetos de educação em municípios nos quais tem fazendas em operação. O projeto realizado em parceria com o Instituto Alfa e Beto vai favorecer crianças e educadores de Baianópolis (BA) e Baixa Grande do Ribeiro (PI).

A coordenadora de responsabilidade social do Instituto BrasilAgro, Thanny Hou, disse em comunicado que "o projeto nos dois municípios será realizado em parceria com a prefeitura, já que depende de contrapartidas para que o objetivo seja alcançado. Como parte da missão do Instituto BrasilAgro, nos comprometemos com todo material didático, além do investimento para que o Instituto Alfa e Beto possa executar sua metodologia".

O Instituto Alfa e Beto atua sem fins lucrativos com alfabetização há mais de 20 anos. Projetos inovadores de educação realizados pela organização já foram adotados em cerca de mil municípios do Brasil, com impacto para 4,5 milhões de estudantes.

Criado em 2020, o Instituto BrasilAgro faz parte do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo é estimular investimentos em projetos que gerem impacto sócio-educacional. Para manutenção das atividades do Instituto, a BrasilAgro investe até 2% do lucro líquido da safra.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: