X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Inmet prevê chuva forte para SP e mais Estados; veja onde

Chuva é consequência da aproximação de uma frente fria que já circula pela Região Sul do País


Após um período de calor recorde, chuvas intensas devem atingir o Sudeste do Brasil a partir desta sexta-feira, 22, prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o órgão, as regiões mais atingidas devem ser o Vale do Paraíba, o litoral norte de São Paulo, o sul e a Zona da Mata de Minas Gerais, todo o Estado do Rio de Janeiro e o sul do Espírito Santo.

Segundo os meteorologistas do Inmet, a chuva é consequência da aproximação de uma frente fria que já circula pela Região Sul do País.

Nesta quinta-feira, 21, em 12 horas o Inmet registrou chuvas entre 40 e 50 milímetros em cidades gaúchas como Santiago, São Borja, São Vicente do Sul e Dom Pedrito. No Rio Grande do Sul também foram registradas rajadas de vento de até 142 km/h, que causaram estragos e deixaram muitos moradores sem eletricidade.

Ao longo da sexta e do sábado, 23, esse sistema deve chegar e permanecer no leste da Região Sudeste, causando chuvas em torno de 70 mm na maior parte da área e de mais de 150 mm por dia em trechos específicos, como o Vale do Paraíba, o litoral norte de São Paulo e as áreas já mencionadas de Minas, Rio e Espírito Santo.

O Inmet divulgou alertas porque o volume esperado de chuva é capaz de causar muitos prejuízos. No Rio de Janeiro, o governo do Estado decretou ponto facultativo na sexta-feira, para que os funcionários públicos não precisem se deslocar em meio à chuva intensa.

A temperatura máxima em São Paulo, que segundo o Inmet chegou a quase 32°C nesta quinta-feira, deve ser de 23°C na sexta-feira - uma redução de nove graus. No sábado o frio aumenta, com máxima prevista de apenas 20°C, mas a partir de domingo a temperatura volta a subir e deve chegar aos 24°C.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: