Incêndio destrói 36 casas em comunidade no litoral de São Paulo
Fogo começou na madrugada de sábado e chamas só foram totalmente apagadas pela manhã, às 6 horas
Um incêndio destruiu 36 casas na comunidade da Prainha, em Guarujá (SP), na madrugada deste sábado (8). Não houve feridos.
O fogo começou por volta da meia-noite e meia e se alastrou de forma rápida. As casas do local são de madeira e muito próximas umas das outras.
Leia outras notícias nacionais aqui
Dois caminhões do Corpo de Bombeiros atuaram no local para apagar as chamas e fazer o trabalho de rescaldo. A ocorrência foi encerrada somente pela manhã, às 6 horas.
A Defesa Civil foi acionada, mas nenhuma família precisou ser encaminhada para abrigos. As famílias desabrigadas foram para casa de parentes e amigos.
A comunidade da Prainha já tinha registro um incêndio. Em fevereiro de 2021, chamas destruíram as moradias de 77 famílias. Depois de um estudo, a Prefeitura de Guarujá interditou outras dez casas. Em agosto daquele ano, a área foi isolada e comunidade foi incluída num programa de remoção de palafitas lançado pelo governo do Estado de São Paulo.
A promessa de solução para as famílias do local foi renovada com o incêndio desta madrugada. Cerca de 700 famílias poderão ser removidas da comunidade nos próximos meses.


LEIA TAMBÉM:
Morte de jogador de futebol foi premeditada, diz polícia de MS
Corpo de enfermeira que morava na Irlanda e desapareceu no RS é encontrado
Comentários