X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Idosas presas por 'golpe do INSS' em GO confessaram o crime, diz polícia

Elas admitiram que tinham conhecimento que usavam documentos falsos para sacar benefícios em agências bancárias


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Idosas presas por 'golpe do INSS' em GO confessaram o crime, diz polícia
Idosas são suspeitas de integrar um grupo criminoso que aplicava golpes no INSS |  Foto: Divulgação/Polícia Civil de Goiás

As duas idosas de 66 e 78 anos, presas por suspeita de integrar um grupo criminoso que aplicava golpes no INSS, confessaram as atividades ilícitas, segundo a Polícia Civil de Goiás.

Idosas admitiram que tinham conhecimento que usavam documentos falsos para sacar benefícios em agências bancárias. Conforme a investigação, as mulheres recebiam a documentação falsificada de outros suspeitos e, de posse dos papéis, iam até uma instituição financeira de Orizona para aplicarem os golpes.

Prisão do grupo ocorreu na quinta-feira (4). Além das idosas, uma mulher de 40 anos e um homem de 25 também foram detidos. Conforme a investigação, o esquema foi descoberto após a mulher de 66 anos tentar acessar benefício com guia do INSS, carteira de trabalho e identidade falsos.

Funcionários do banco desconfiaram da ação. Durante o procedimento, os funcionários verificaram os documentos da mulher e acionaram a Polícia Civil.

Idosa foi abordada pelos agentes ao entrar em um carro. No veículo, estavam outros investigados que foram presos. Os policiais encontraram documentos falsos e R$ 4,4 mil em dinheiro.

Mulheres teriam feito outros saques, segundo a investigação. A polícia afirmou ainda que, pouco tempo antes da abordagem, a idosa de 78 anos fez um saque de R$ 2,8 mil em uma agência do município de Urutaí -também com documentos falsos.

Os quatro presos são do município de Trindade, informou a polícia. A investigação apontou ainda que o grupo estava em Orizona há uma semana. Eles foram presos em flagrante por estelionato e associação criminosa.

A reportagem não conseguiu localizar as defesas dos suspeitos. O espaço segue aberto para manifestação.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: