Hytalo Santos e marido são transferidos de SP para presídio na Paraíba
Escute essa reportagem
O influenciador Hytalo Santos e o marido Israel Nata Vicente — conhecido como Euro —, presos desde o dia 15, em São Paulo, foram transferidos para um presídio em João Pessoa, na Paraíba. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 28 pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária paraibana (Seap-PB).
A pasta informou que eles serão levados para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger, na capital do Estado, e que a unidade já foi preparada para recebê-los.
Conforme a Seap-PB, a dupla será levada primeiro ao Instituto de Medicina Legal para a realização de exames de corpo de delito, antes de ser conduzida à prisão. A previsão é que Hytalo e Euro fiquem em regime de observação e reconhecimento, sem contato com os demais custodiados por alguns dias.
“Após esse período, serão encaminhados a um pavilhão específico, previamente organizado para garantir a segurança e o cumprimento dos protocolos”, informou a secretaria.
Em São Paulo, o casal estava preso preventivamente no Centro de Detenção Provisória 1 de Pinheiros, na zona oeste da capital, desde o último dia 15. Eles foram detidos em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, em uma operação conjunta das polícias paulista e paraibana.
Em razão da orientação sexual do casal, a defesa de Hytalo e Euro chegou a pedir à Justiça que a dupla fosse transferida para o Presídio de Tremembé, no interior de São Paulo, por uma questão de segurança. O local é conhecido por abrigar presos famosos e detidos em casos de grande repercussão midiática. O pedido, porém, foi negado.
A dupla é investigada pelo Ministério Público da Paraíba e também pelo Ministério Público do Trabalho pelos crimes de exploração sexual infantil e tráfico de pessoas.
Hytalo foi um dos mencionados no vídeo “Adultização”, produzido e publicado pelo youtuber Felca, que denuncia o caso de adultos que utilizam crianças e adolescentes em situações sexualizadas para criar conteúdos e monetizar nas redes sociais.
A defesa do casal afirma que ambos são inocentes e “sempre se colocaram à disposição das autoridades”. Consideram também que a decisão de prisão é uma medida “extrema”.
Comentários