Homens fingem ser entregadores, invadem e tentam assaltar casa em BH
Dois homens se passaram por entregadores de mercadorias para invadir e roubar uma casa em Belo Horizonte
Escute essa reportagem
Dois homens se passaram por entregadores de mercadorias para invadir e roubar uma casa em Belo Horizonte. Um dos assaltantes rendeu a moradora de 41 anos e acessou o imóvel.
Imagens mostram o momento que os assaltantes chegam na casa em uma caminhonete. Um deles desce do carro e, pelo interfone, diz que tinha uma entrega para o marido dela.
Leia mais notícias Nacionais aqui
Ao abrir o portão, ele aborda a mulher com uma faca e tenta invadir a casa. Ela tenta impedir, mas ele entra e rende a moradora ainda na garagem. Ao sair para chamar o comparsa, no entanto, eles visualizam a polícia se aproximando e fogem sem levar nada.
O caso aconteceu no bairro Havaí, na região Oeste da capital mineira, por volta de 9 horas da última segunda-feira (17). Eles não conseguiram roubar nada.
A Polícia Militar foi acionada por uma pessoa que passava pela rua. A poucos metros da residência estavam viaturas do Batalhão de Trânsito, que chegaram ao endereço e flagraram os suspeitos armados deixando o local.
Um dos assaltantes, de 25 anos, que dirigia o carro da dupla, foi preso pela polícia logo após deixar a residência. Com ele, foram apreendidos uma arma de fogo, uma fita adesiva e algumas abraçadeiras. Aos policiais, ele afirmou que foi chamado pelo outro criminoso para roubar.
O outro envolvido no crime atirou contra os policiais, que o perseguiram, mas não conseguiram prendê-lo. Em fuga, ele rendeu uma mulher e a obrigou a levá-lo até o bairro Salgado Filho, na mesma regional, e lá assaltou uma terceira vítima, fugindo para o bairro Betânia, também na região Oeste.
Na fuga, o assaltante deixou um celular cair. Ele já foi identificado, mas ainda não foi localizado ou preso pelos militares.
A caminhonete usada pelos suspeitos estava com placa adulterada e tinha um registro de queixa de roubo de 2011. O veículo também foi apreendido.
A Polícia Civil disse que pediu à Justiça a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva e que "os fatos estão sendo apurados e, tão logo os procedimentos sejam finalizados, mais informações serão fornecidas".
Leia mais
VÍDEO | Vizinho agride e persegue mulheres com foice em Minas Gerais
Comentários