Homem tem dedo arrancado por pitbull em MG; jovem também ficou ferida
Animal estava desacompanhado e fugiu do local logo em seguida
Um homem de 52 anos teve um dedo arrancado por um cão da raça pitbull na noite dessa terça-feira (02) em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A vítima estava com a sobrinha de 17 anos quando o ataque ocorreu. O caso ocorreu por volta das 22h na avenida Yolanda Teixeira da Costa, no bairro Palmital, próximo a um bar, de acordo com a Polícia Militar.
Os dois acreditaram que o cão era dócil e começaram a acariciá-lo. Testemunhas informaram à PM que o cachorro se aproximou calmamente da dupla na rua e aparentava realmente ser manso.
De repente, o pitbull teria ficado agressivo e iniciado o ataque. Segundo a corporação, o animal mordeu a mão direita do homem, machucou vários dedos e arrancou um deles. Já a jovem foi atacada na panturrilha esquerda.
Pedestres que passavam pela região socorreram as vítimas. Tio e sobrinha teriam sido levados para o hospital Risoleta Toletino Neves. O UOL entrou em contato com a unidade para confirmar a entrada dos pacientes e saber o estado de saúde deles, mas não teve retorno até o momento.
O pitbull estava desacompanhado e fugiu do local logo em seguida. Os militares disseram ter feito um patrulhamento pelo bairro, mas não o encontraram. Uma das testemunhas informou nunca ter visto o cão anteriormente.
O UOL também acionou a Polícia Civil para saber se o caso foi registrado. O espaço segue aberto para manifestação.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários