Homem é morto por policial ao tentar separar briga por causa de pitbull
Caso aconteceu em um posto de combustíveis em São Paulo
Escute essa reportagem
Um homem morreu na madrugada desta sexta-feira (7) após intervir em uma briga entre um policial civil à paisana e o tutor de uma cadela pitbull em um posto de combustíveis na Vila Mariana, em São Paulo.
Segundo a irmã da vítima, Cidnei Souza parou no posto onde ocorria uma briga entre o policial e o tutor da pitbull. "Na confusão, ele [o policial] pegou o pescoço do rapaz e meu irmão foi pra cima dele. Teve uma luta corporal, meu irmão desarmou o policial e, quando subiu na moto, levou os tiros", disse em entrevista ao Balanço Geral.
Leia outras notícias nacionais aqui
O tutor da cadela, Guilherme de Melo, relatou ter saído da loja de conveniência para fumar um cigarro quando viu o policial agitando o animal. "Eu dei um comando para ela e pedi para ele não passar por cima do comando", contou também ao programa da Record TV.
Ainda segundo Melo, houve um desentendimento e o policial teria agarrado seu pescoço -momento em que Sidney interveio. "Ele desarmou e foi no sentido da moto [...] O policial pegou outra arma e deu de 6 a 8 tiros no rapaz", disse.
Cidnei chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado no 17º DP (Ipiranga).
A reportagem tenta contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Se houver resposta, o texto será atualizado.
LEIA TAMBÉM:
Casal morreu intoxicado por uso incorreto da lareira em chalé, conclui polícia
FAB encontra avião monomotor que desapareceu no Paraná com três a bordo
Comentários