X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Homem atingido por aparelho em academia no CE posta vídeo engatinhando

Após o acidente, a vítima perdeu os movimentos das pernas


Ouvir

Escute essa reportagem

O homem atingido por um aparelho de musculação em uma academia de Juazeiro do Norte (CE), consegue engatinhar durante fisioterapia.

Regilânio da Silva, 42, publicou um vídeo mostrando o progresso do seu tratamento. Ele foi atingido por um aparelho de 150 kg enquanto malhava em uma academia, em agosto.

No vídeo, ele aparece engatinhando com o auxílio de uma profissional. "Nunca pensei que engatinhar fosse tão difícil", disse o homem. As imagens foram publicadas na quarta-feira (22).

Nas redes sociais, seguidores comentaram na publicação de Regilânio e pediram para ele continuar com a fisioterapia. "A fisioterapia fazendo tudo valer a pena e realizando milagres. Força, Regi", escreveu uma mulher.

RELEMBRE O CASO

Após o acidente, a vítima perdeu os movimentos das pernas.

A lesão mais complexa atingiu a medula. O médico neurocirurgião José Correia Junior, que operou Inácio, disse que o paciente teve uma lesão considerada gravíssima.

Ligamentos que fazem a comunicação com o cérebro foram danificados de maneira considerável. "A chance é, estatisticamente, de menos de 1% do retorno de funções motores e sensitivas", disse o médico ao UOL na semana do acidente.

A academia 220 Fit afirmou que caso foi acidente. Segundo a empresa, o aparelho se encontrava em "perfeito estado de funcionamento". Cícero Santos, personal trainer da academia, disse que o aluno não travou o equipamento corretamente. A empresa afirmou que está prestando assistência ao aluno.

A vida mudou com a rotina de cuidados. Ele faz fisioterapia diariamente para recuperar os movimentos da cintura para baixo.

Esposa saiu de um emprego e mudou horário de outro. Maria Socorro Pereira Inácio teve que pedir demissão de um dos trabalhos e mudar o horário de outro para o período noturno, para dar conta dos cuidados com o marido.

Ele também já voltou a ter sensibilidade nas pernas. Inácio comemorou a recuperação. Em entrevista à reportagem, ele conta que começou a sentir o toque na pele, o que voltou a trazer esperanças. "Qualquer coisa que 'trisca', eu já sinto. Uma esperança a mais, pra quem tinha só 1% de chance de voltar com os movimentos abaixo do quadril", disse.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: